Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Salas

Quadros Elétricos | Potência | Variadores | QGBT | Grupos Geradores

Estatísticas demonstram que grande parte dos incêndios têm origem em sistemas elétricos, e que cerca de 40% começaram em quadros dos quais 42% por curto-circuito.

Estatísticas de Incêndio A extinção automática de incêndios em quadros elétricos constituía até agora um problema complexo, devido ao pouco espaço normalmente existente, à dificuldade de montagem de tubagem metálica e difusores, espaço para colocação de cilindros de gases químicos, CO2, ou inertes, bem como ao elevado custo de instalação e manutenção destes equipamentos e possíveis danos nos componentes elétricos e eletrónicos por eles causados (p.e. condensação).

A Tecnilab Portugal S.A. tem um sistema automático de extinção de incêndios particularmente interessante para quadros elétricos, devido à sua elevada eficiência na extinção, reduzidas dimensões, baixo custo de instalação, vida útil de 15 anos sem manutenção sobre os geradores e inócuo para com os componentes existentes no interior do espaço protegido.

Para deteção e controlo de extinção existem várias soluções conforme a informação que se queira controlar, desde um simples Bolbo térmico ou bimetálico, um módulo de deteção e extinção automática com ou sem corte de ventilação e comunicação de FIRE, até uma central com monitorização com possibilidade de interligar com SADI existente e com esta comunicar estados de FAULT e FIRE.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=yQqe1_wvXPY


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest